Aston Martin DB5 original de 007 está à venda

O Aston Martin DB5 original de 007 Contra Goldfinger está à venda. O filme de 1964 marcou o lançamento do esportivo britânico. Há poucos dias, a marca provocou fortes emoções ao anunciar a produção de uma réplica do DB5 da aventura do agente secreto com direitos a todos os seus gadgets. Quem considerar que uma cópia não é o suficiente, agora tem a oportunidade de ter o original.   

O esportivo da Aston Martin fará parte do leilão da RM Sotheby´s que será realizado neste final de semana (15 a 17 de junho) em Pebble Beach, na Califórnia (EUA). De acordo com a empresa, o DB5 passou por uma restauração concluída em 2012 feita Ross Enginnerring, na Suíça, especialista em carros da Aston Martin. Assim, todos os equipamentos especiais projetados para o filme estão funcionando.

Aston Martin DB5 é um dos três sobreviventes

Aston Martin DB5 tem todos os gadgets do filme funcionando

O esportivo britânico é um dos três únicos sobreviventes e foi encomendado pela Eon Productions, a empresa por trás da produção de 007 contra Goldfinger. O carro que será leiloado, o de chassis 2008/R, não participou das filmagens. Ele foi usado em ações promocionais nos Estados Unidos. Após a turnê, o carro mudou de mãos apenas três vezes. Isso inclui um período de 35 anos como a peça central do Smokey Mountain Car Museum, no Tennessee (EUA).

A previsão é que o Aston Martin DB05 alcance um lance na casa dos sete dígitos. O carro foi vendido anteriormente pela própria RM Sotheby’s em 2006. Na época, atingiu o valor de US$ 2,09 milhões (R$ 8,08 milhões). O carro não havia sido restaurado e, portanto, espera-se um lance maior agora.

5 comentários em “Aston Martin DB5 original de 007 está à venda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *