Aston Martin DBX entra em pré-produção

O Aston Martin DBX, que será lançado ainda este ano, entrou em pré-produção. O novo SUV é o primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica de St. Athan, no País de Gales, a segunda da marca. No entanto, o utilitário esportivo é mostrado ainda camuflado, apesar de o lançamento estar confirmado. A nova fábrica foi construída em uma antiga base militar.

Além do DBX, também será produzido no local o Aston Martin Rapide E, o primeiro carro 100% elétrico da marca. A nova planta gerou 200 novos postos de trabalho e outros 550 trabalhadores serão contratados quando a produção se aproximar da capacidade máxima, o que está previsto para 2020. O luxuoso sedã elétrico Lagonda também será fabricado em St. Athan.

Aston Martin DBX deve ter motor V8

Aston Martin DBX é o primeiro veículo produzido fábrica de St. Athan

As instalações, anteriormente de propriedade do Ministério da Defesa britânico, têm uma área de 364.000 metros quadrados. A antiga base militar foi convertida em uma moderna fábrica de automóveis, onde os produtos da Aston Martin, tanto os elétricos quanto os de combustão, serão agora fabricados à mão.

O Aston Martin DBX está há mais de um ano sendo testado nas estradas do País de Gales, no Circuito de Nürburgring Nordschleife (Alemanha), Círculo Ártico e desertos do Oriente Médio. No entanto, a fabricante ainda não deu detalhes sobre as especificações técnicas do modelo. Acredita-se que o SUV será equipado com o mesmo motor V8 4.0 do Aston Martin DB11, que tem 510 cavalos de potência. No futuro, o utilitário esportivo deverá ganhar uma versão híbrida plug-in associando um V12 com motor elétrico.

Um comentário em “Aston Martin DBX entra em pré-produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *