Aston ressuscita o DB4 em edição especial

A Aston Martin ressuscitou o DB4. Em conjunto com a italiana Zagato, a fabricante britânica lançou nesta terça-feira (11) uma edição limitada a 19 unidades que é uma cópia exata do DB4 GT produzido pelas duas empresas nos anos 1960. O esportivo padrão foi produzido entre 1958 e 1963. A estreia diante do público será nas 24 Horas de Le Mans, que será disputada no próximo final de semana, 15 e 16 de junho.

O DB4 GT Zagato Continuation faz parte da linha Aston Martin DBZ Centenary Collection, lançada em comemoração aos 100 anos da fabricante de carrocerias italiana. A coleção inclui ainda o DBS GT Zagato, que será lançado em 2020. Fora dessa linha, mas ainda dentro do conceito de ressuscitar seus clássicos, a Aston Martin lançou uma edição do DB5 com todos os gadgets usados no filme 007 Contra Goldfinger.

Novo Aston Martin DB4 GT Zagato tem 400 cv

Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation tem visual retrô, mas bancos são de fibra de carbono

O novo DB4 tem motor de 4.7 litros, seis cilindros, que entrega 400 cavalos de potência. A força é transferida para as rodas traseiras por um câmbio manual de quatro velocidades e diferencial de deslizamento limitado. O esportivo tem estrutura tubular e carroceria de alumínio moldada à mão usando-se técnicas que comuns há quase 60 anos.

De acordo com a marca, são necessárias cerca de 4.500 horas de trabalho para fazer cada unidade do Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation. As primeiras entregas estão programadas para serem entregues no quatro trimestre deste ano. O carro tem alguns toques modernos. Os bancos esportivos, por exemplo, são de fibra de carbono.

4 comentários em “Aston ressuscita o DB4 em edição especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *