Audi A4 chega aos 25 anos como um microhíbrido

O Audi A4 chega aos 25 anos como um modelo microhíbrido. O modelo reestilizado foi lançado nesta quarta-feira (15) e apenas a versão mais esportiva, a RS4, não ganhou, por enquanto, a ajuda extra de um pequeno sistema elétrico de 12V ou 48V, no caso do S4. Ele está presente em todas as demais configurações, tanto do sedã quanto da perua Avant. Nesse um quarto de século, o modelo teve cinco gerações e cerca de 7,5 milhões de unidades vendidas.

Apesar do avanço dos SUVs, a Audi continua apostando no A4 para concorrer com o Mercedes-Benz Classe C e a nova geração do BMW Série 3, que já está à venda no Brasil. A linha 2019 do modelo da marca das quatro argolas passou por algumas mudanças estéticas e ganhou nova motorização. A mudança externa mais importante é a nova grade dianteira de estrutura única com oito lados, mais resistente do que na versão anterior e colocada em uma posição mais baixa.

Audi A4 tem retoques no visual e equipamentos

Central multimídia do Audi A4 foi atualizada

O Audi A4 ganhou novas caixas de roda e uma linha de cintura mais marcada. Já a parte superior permanece inalterada. Ele traz ainda novos faróis de LED de série com iluminação em curva e função antirreflexo. No interior, a novidade mais relevante é a atualização da central multimídia. Ela traz novo botão rotativo para facilitar o uso, tela de 10,1 polegadas, novo processador gráfico e uma interface configurável, além de novos comandos de voz.

O painel de instrumentos tem tela de alta definição de 12,3 polegadas. Através de um aplicativo para smartphone, o motorista passar a contar com chave inteligente para o A4 e controlar algumas das funções. O app pode ter 14 perfis de usuários. Na Europa, o modelo terá seis opções de motor turbo a gasolina e diesel, todas com tecnologia de hibridização (MHEV) de 12V. A versão de entrada é a 2.0 TFSI de 152 cavalos de potência e 25,73 kgfm de torque.

Audi A4 teve cerca de 7,5 milhões de unidades vendidas em 25 anos

Já a mais potente é 2.0 TFSI de 248 cv e 37,73 kgfm. O sistema híbrido permite economizar 0,3 litro de combustível a cada 100 quilômetros rodados. Os motores podem ser associados a câmbios automáticos S-tronic de sete velocidades ou Tiptronic de oito marchas. O Audi A4 2019 conta com nova calibragem de suspensão para deixa-lo mais confortável. As suspensões esportivas e regulável são opcionais.

Um comentário em “Audi A4 chega aos 25 anos como um microhíbrido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *