Audi Q5 ganha versão híbrida de 367 cv

A segunda geração do Audi Q5 ganhou uma versão híbrida plug-in, a 55 TFSI e quattro. O SUV associa um motor turbo a gasolina (TFSI) e outro elétrico, com potência combinada de 367 cavalos e 51 kgfm de torque. Ele pode rodar no modo 100% elétrico por até 40 quilômetros a uma velocidade de 135 km/h. O modelo PHEV é equipado com transmissão automática S tronic de sete velocidades com tração integral. O SUV tem consumo médio de até 47,6 km/l.

O Q5 híbrido faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 239 km/h. A bateria de 14,1 kWh está localizada sob o piso do porta-malas. Ela pode ser carregada em apenas 2,5 horas através de uma tomada industrial de 400V, ou em aproximadamente 6 horas usando uma tomada doméstica de 220V. O novo SUV da Audi tem três modos de condução: Hybrid, EV e Battery Hold.

Q5 híbrido tem vários itens de série

Audi Q5 55 TFSI e quattro custará R$ 273.550 na Alemaha

Eles permitem ao veículo utilizar, respectivamente, o sistema híbrido, apenas o motor elétrico ou o a gasolina.O Audi Q5 55 TFSI e quattro tem uma generosa lista de equipamentos série. Ela inclui pacote exterior S Line, grade exclusiva, rodas de 18 polegadas e faróis LED. O modelo conta ainda com bancos esportivos, ar-condicionado de três zonas, chave presencial e outros itens.

O sistema de carregamento compacto do Q5 híbrido, junto com o cabo Mode 3 com plug tipo 2 para uso em estações públicas, também é padrão. O sistema de carregamento rápido é opcional. Os motoristas podem usar o aplicativo myAudi para acessar diferentes funções do carro. Entre elas, os níveis da bateria e de autonomia, programar o temporizador do carregador, iniciar o processo de carregamento e ver as estatísticas de carga e consumo.

Bateria do SUV híbrido pode ser carregada entre 2,5 e horas

Eles também podem localizar as estações de carregamento mais próximas. As primeiras unidades do plug-in Q5 55 TFSI e quattro chegarão às concessionárias europeias no terceiro trimestre deste ano. Na Alemanha, o modelo da Audi será vendido a partir de 60.450 euros (R$ 273.550).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *