Aventureiro Renault Logan Stepway será lançado em julho

A Renault lançará em julho no mercado nacional a linha 2020 do Sandero e Logan, que passará por uma reestilização. Uma das novidades será o lançamento da versão pseudo aventureira Logan Stepway. O modelo já é vendido na Rússia e foi flagrado durante testes na fábrica da marca em São José dos Pinhais, no Paraná. A principal mudança é na suspensão, com o novo modelo sendo 4,5 centímetros mais alto do que o padrão. A distância livre do solo é de 19,5 cm.

Fora isso, o Renault Logan Stepway recebe apenas mudanças cosméticas. Entre elas, molduras de plástico preto nas caixas de rodas, saias laterais e pneus de uso misto. O curioso é que essa versão é mostrado no site russo da marca no segmento dos crossovers e SUVs, junto com o recém-lançado Arkana, que chegará ao Brasil em 2020 ou 2021, Duster, Captur, Sandero Stepway e Koleos. Os carros com visual off-road  é um segmento muito explorado no mercado nacional.

Renault Sandero e Logan terão novo motor

Renault Logan Stepway tem 19,5 centímetros de distância livre do solo

Apenas nos últimos dias, foram dois lançamentos por aqui, o Renault Kwid Outsider e o Fiat Argo Trekking. Na Rússia, o Logan Stepway é vendido em quatro versões, com preços entre 684.990 e 872.990 rublos, o equivalente de R$ 41.170 a R$ 52.470. Já foi confirmado oficialmente que linha 2020 do Sandero e Logan será equipada com novo motor flex HR16 1.6 16V, que estreou com o Captur.

Ele desenvolve 120 cavalos de potência a 5.500 rpm e 16,2kgfm de torque a 4.000 giros quando abastecido com etanol. No caso de gasolina, são 118 cv e 1,62 kgfm nas mesmas rotações. O motor pode ser associado a câmbio manual de cinco velocidades ou automático CVT (simula marchas continuamente variáveis). Quanto a estética, o Sandero e Logan 2020 terão grade com filetes cromados, faróis redesenhados e novos pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *