Bentley apresenta Continental GT em busca de recorde em Pikes Peak

A Bentley apresentou nessa quinta-feira (6) o Continental GT para a corrida em Pikes Peak deste ano. Como parte das comemorações de seu centenário, a fabricante britânica quer quebrar o recorde para carros de produção em série. Para marcar a data, o carro traz o número 100 na grade frontal e nas laterais. Rhys Millen é o piloto com a missão de buscar o recorde na Pikes Peak International Hill Climb, que será disputada no dia 30 de junho, no Colorado (EUA).

A marca atual é do Bentley Bentayga, que fez o tempo de 10min26s9. O Continental GT para a edição 2019 da corrida de subida de montanha mais famosa do mundo tem a cor verde fosco e desenhos geométricos de uma cadeia de montanhas na parte de trás. Ele tem motor W12 biturbo 6.0 de 643 cavalos de potência e 91,77 kgfm de torque. Ele está acoplado a câmbio automático de oito velocidades com tração integral.

Continental GT chega aos 333 km/h

Bentley Continental GT quer quebrar o recorde em Pikes Peak

Apesar das suas dimensões e um peso de cerca de 2,2 toneladas, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir os 333 km/h de velocidade máxima. As modificações feitas no Bentley Continental GT são as típicas para carros de competição, como a instalação de gaiola de segurança, sistema de combate a incêndios e bancos de corridas.

Um comentário em “Bentley apresenta Continental GT em busca de recorde em Pikes Peak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *