BMW i8 Roadster é convertido em speedster para a Fórmula E

A BMW converteu o i8 Roadster em um speedster para ser o novo carro de segurança da Fórmula E. O modelo estreou neste sábado (11), na etapa do Mônaco E-Prix. Ele foi extensiva e especificamente modificado para uso em pista de corrida, com design inspirado no i8 Coupe Safety Car. Os maiores destaques visuais são o para-brisa encurtado e o novo aerofólio. Além disso, é o primeiro carro de segurança do mundo com cockpit aberto.

Comparado com o modelo de produção padrão, o BMW i8 Roadster Safety Car é 15 milímetros mais baixo e tem barra de rolamento aprovada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O carro ganha novo spoiler e a barra de luz obrigatória, que é montada acima do aerofólio para melhor visibilidade. Outras modificações incluem a adição câmera de visão traseira e antenas de comunicação e GPS. 

BMW i8 Roadster é o primeiro safety car com o cockpit aberto

Nenhuma mudança foi anunciada no powertrain híbrido plug-in. O BMW i8 é equipado com um motor a gasolina de 1.5 litro turbo, três cilindros, de 231 cavalos de potência, e um motor elétrico de 143 cv, que atua sobre o eixo dianteiro. A esportivo tem a potência combinada de 379 cv e 42 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marcha. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem a velocidade máxima limitada a 250 km/h. O i8 Roadster é vendido no Brasil por R$ 699.950.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *