Elétrica Arc Vector promete alcance de 430 km e recarga em 40 min

A britânica Arc Vehicle abriu as reservas da moto elétrica Vector, que entrará em produção em 2020. A e-bike de linhas futuristas tem o preço de 90.000 libras esterlinas no Reino Unido, o equivalente a R$ 378.000. Ela terá apenas 399 unidades produzidas à mão, tendo quadro monocoque em fibra de carbono. Ela é acompanhada de um capacete inteligente, o que a empresa chama de tecnologia Human Interface.

A Arc Vector promete uma autonomia de 436 quilômetros e recarga em apenas 40 minutos usando-se um carregador rápido. Porém, a empresa, sediada em Coventry, não divulgou detalhes da bateria a ser usada na moto. O motor desenvolve 135 cavalos de potência e 11,11 kgfm de torque. A transmissão tem engrenagem única sem embreagem. Segundo a fabricante, ela faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge os 200 km/h de velocidade máxima.

Arc Vector tem braço oscilante nas duas rodas

Arc Vector tem um inovador sistema de suspensão

O objetivo é oferecer um veículo que seja ágil e com bastante potência. Porém, que também fosse amigável e divertida para pilotar tanto na cidade como na estrada. O modelo tem 1,450 metro de distância entre-eixos e 840 milímetros de altura de assento. A moto tem soluções inovadoras, como suspensão com braço oscilante e amortecedores personalizados Öhlins nas duas rodas.

Por conta disso, conta com sistema de direção do centro do cubo na roda dianteira. “O sistema que desenvolvemos dá ao controle em baixa velocidade. Há um punhado de fabricantes que implementaram a direção do centro de cubo no passado, mas o fizeram com um sistema antimísseis. Os pilotos querem que a moto mergulhe durante a frenagem, é com isso que estamos acostumados”, disse o fundador e CEO da Arc, Mark Truman.  

Com quadro de carbono, Vector pesa 220 kg

Arc Vector tem autonomia de 436 kmh

“Para a Vetor, criamos um sistema com todos os benefícios do centro do cubo, mas que parece um conjunto de garfos. A vantagem é a rigidez que permite um ângulo de inclinação acentuado e um chassi que permite rápidas mudanças de direção com estabilidade em alta velocidade. O que inventamos é o melhor dos dois mundos, sem nenhum dos aspectos negativos”, afirma o executivo.

A Arc Vector tem o peso de 220 quilos. Os freios são Brembo a disco nas duas rodas com ABS. O farol de LED tem dois emissores de luz que ajudam a dar um ar moderno a moto. Um detalhe que chama a atenção é que ela não tem painel de instrumentos. É aqui que entra a tecnologia Human Interface.

Moto elétrica não tem painel de instrumentos

Todas as informações são transferidas para o head-up display integrado ao capacete que acompanha a moto, que foi desenvolvido em parceria com a Hedon. Os dados são projetados em um pequeno monitor na parte interna à frente do olho direito. A Arc Vector conta com controle de tração, sistema de frenagem regenerativa e seleção de modos de condução.

Our founder and CEO Mark explains how you can join the family, and join our journey. Click the learn more button on our page to find out more.

Posted by Arc on Wednesday, June 5, 2019

2 comentários em “Elétrica Arc Vector promete alcance de 430 km e recarga em 40 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *