Esta é a nova cara dos smart

Esta é a cara dos novos smart reestilizados, que serão lançados no dia 10 de setembro. A marca divulgou nesta sexta-feira (30) o primeiro teaser do subcompacto, que antecipa como serão o EQ ForTwo e EQ ForFour. A introdução das letras EQ na frente dos nomes é porque os modelos serão vendidos apenas como carros elétricos. Deram adeus à gasolina.

Com um “design caracteristicamente reduzido e adulto”, os modelos reestilizados têm nova aparência arrojada que incorpora várias dicas de estilo dos conceitos smart ForEase e ForEase +. As maiores mudanças ocorrem na frente. A grade e a menor entrada de ar foram mescladas em um componente grande que possui uma inserção de malha de favo de mel.

Novos smart terão apenas versões elétricas

As mudanças de design do smart se concentram principalmente na dianteira

Os modelos também possuem faróis de neblina circulares e duas entradas verticais próximas às bordas externas. Por último, os modelos apresentam novos faróis de LED. Recentemente, a Daimler, dona da Mercedes-Benz, vendeu 50% da smart para a chinesa Geely. Além de tornar uma marca exclusivamente de carros elétricos, a produção será transferida para a China a partir de 2022.

Leia também

Não há informações se o conjunto mecânico do carro será alterado. Os atuais modelos elétricos da smart têm bateria de íons de lítio de 17,6 kWh, que alimenta um motor elétrico que desenvolve até 82 cavalos de potência e 16,31 kgfm de torque. O ForTwo acelera de 0 a 100 km/h e, 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 130 km/h. O alcance fica entre 145 e 160 km.

Já o smart ForFour faz o sprint em 12,7 segundos e tem autonomia entre 137 e 155 km. Agora resta esperar o início do Salão de Frankfurt, na Alemanha, para ter mais informações sobre os novos subcompactos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *