Ferrari lançará novo superesportivo híbrido este mês

A Ferrari lançará seu primeiro superesportivo híbrido de série no final deste mês. A revelação foi feita pelo CEO da marca, Louis Camilleri, durante a apresentação dos resultados financeiros. A Cavallino Rampante já produziu a LaFerrari com essa tecnologia, mas foi um modelo de edição limitada. Segundo o executivo, a apresentação será em Maranello, na Itália, e o superesportivo terá design espetacular.

O CEO da Ferrari, porém, não antecipou detalhes técnicos do novo modelo. Camilleri disse apenas que o novo híbrido será posicionado acima da 812 Superfast, provavelmente em termos de preço e desempenho. Ele deixou claro que o modelo “não é um substituto para a 488 GTB”.

Modelo poderá ser mais potente do que a Ferrari 488

Superesportivo deverá ser mais potente do que a Ferrari 488 Pista (foto)

Os rumores dizem que a nova Ferrari híbrida terá potência superior a da nova 488 Pista, que tem o V8 mais potente já produzido pela marca. O motor biturbo de 3.9 litros entrega 730 cavalos. O novo superesportivo começaria a ser entregue no início de 2020. Em todo caso, o que está claro é que o futuro da Ferrari é híbrido.

O próprio Camilleri disse há alguns meses que, a partir de 2022, 60% dos carros da marca terão versões híbridas. Além disso, antes dessa data, a Ferrari lançará seu primeiro superesportivo 100% elétrico.

LaFerrari, lançada em 2014, foi um híbrido de produção limitada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *