Fiat anuncia 2 SUVs para o Brasil em 2021

A Fiat lançará dois SUVs no mercado brasileiro em 2021. A revelação foi feita pelo presidente pelo presidente da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) no Brasil, Antonio Filosa. Ele antecipou que os modelos inéditos serão equipados com a nova geração de motores turbo que a marca produzirá no país e terão câmbio automático. Um deles será compacto, e o outro, médio.  

“Teremos dois SUVs da Fiat, cada um em um segmento específico”, revelou o executivo. Filosa disse ainda que a Fiat terá “transmissão automática nova, muita inovação tecnológica e produtos que vão completar nossa gama lá em 2021”. O câmbio será do tipo CVT (simula marchas continuamente variáveis). O SUV médio será baseado no carro-conceito Fiat Fastback apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado.

Fiat Fastback terá chassi do Jeep Compass

Fiat Fastback é um SUV médio estilo cupê

O utilitário esportivo tem o estilo cupê usará a mesma plataforma do Fiat Toro e dos Jeep Renegade e Compass. Já o outro SUV é compacto, entregando na briga com modelos como Ford EcoSport e Hyundai Creta. Ele deverá compartilha o chassi com o Fiat Cronos e Argo. Quanto aos motores, a FCA investirá R$ 500 mihões para produzir os novos motores 1.0 e 1.3 turbo em Betim (MG).

Leia também

Além da Fiat, eles também equiparão modelos da Jeep. Os propulsores da linha Firefly serão flex e terão três e quatro cilindros. Não é oficial, mas a expectativa é que desenvolvam, respectivamente, 120 cavalos de potência e 20 kgfm de torque e 150 cv e 25 kgfm. A produção dos novos motores está programada para começar no último quadrimestre de 2020.