Ford Bronco poderá ter porta removível

O novo Ford Bronco terá portas removíveis. É o que revela desenhos de registro de patente que vazaram na internet. É um sistema semelhante ao do Jeep Wrangler, com o qual o novo modelo concorrerá. Um aspecto interessante dos desenhos cadastrados no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos é o detalhamento de como um airbag pode ser incorporado em torno de um suporte tubular horizontal que pode substituir a porta.

A patente descreve como o gás de alta pressão pode ser enviado através da estrutura do veículo para inflar a bolsa de ar. “Esta divulgação geralmente se refere a um dispositivo inflável que pode proteger um ocupante de um veículo. Mais particularmente, a divulgação refere-se a um dispositivo inflável para uso em um veículo equipado com uma porta destacável quando ela é retirada do veículo”, descreve a patente.

Ford Bronco deve ser lançado até o final do ano

Patente mostra airbag lateral para o Ford Bronco

Obviamente, a publicação dessas patentes de forma alguma confirma que o novo Ford Bronco contará com portas removíveis. O registro pode ser apenas para garantir os direitos sobre a tecnologia. O SUV está previsto para ser lançado no final deste ano nos Estados Unidos.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *