Ford Fiesta dá adeus ao Brasil após 24 anos

O Ford New Fiesta se despediu do Brasil após 24 anos no mercado. O hatch já não aparece mais no site oficial da marca. A saída de linha do modelo já havia sido anunciado oficialmente em fevereiro, quando a marca divulgou o fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Na época, a empresa também revelou que deixou de vender caminhões no mercado nacional.

O Fiesta deixou de ser oferecido pouco tempo depois do Focus. A Ford apresenta agora em seu site apenas sete modelos, dos quais apenas três são nacionais. São o Ka Sedan, Ka e EcoSport, sendo que esses dois últimos têm novidades na linha 2020. Os outros veículos são a Ranger (importada da Argentina), Mustang GT (made in USA), Edge ST (Canadá) e Fusion (México). Porém, o Fusion tem futuro incerto no Brasil.

Ford Fiesta chegou em 1995 vindo da Espanha

Ford Fiesta teve apenas 284 unidades vendidas em maio

O Fiesta era vendido com motor 1.6 nas versões SE, SE Style e SEL. O modelo chegou ao mercado nacional em 1995 importado da Espanha. Depois passou a ser produzido no País. Em maio, último mês completo de vendas, o hatch teve apenas 284 unidades vendidas. Nos primeiros cinco meses do ano, atingiu o acumulado de 2.166 exemplares, contra 97.408 do líder Chevrolet Onix.

Fiesta não aparece mais no site da Ford

2 comentários em “Ford Fiesta dá adeus ao Brasil após 24 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *