Ford Fiesta dá adeus ao Brasil após 24 anos

O Ford New Fiesta se despediu do Brasil após 24 anos no mercado. O hatch já não aparece mais no site oficial da marca. A saída de linha do modelo já havia sido anunciado oficialmente em fevereiro, quando a marca divulgou o fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Na época, a empresa também revelou que deixou de vender caminhões no mercado nacional.

O Fiesta deixou de ser oferecido pouco tempo depois do Focus. A Ford apresenta agora em seu site apenas sete modelos, dos quais apenas três são nacionais. São o Ka Sedan, Ka e EcoSport, sendo que esses dois últimos têm novidades na linha 2020. Os outros veículos são a Ranger (importada da Argentina), Mustang GT (made in USA), Edge ST (Canadá) e Fusion (México). Porém, o Fusion tem futuro incerto no Brasil.

Ford Fiesta chegou em 1995 vindo da Espanha

Ford Fiesta teve apenas 284 unidades vendidas em maio

O Fiesta era vendido com motor 1.6 nas versões SE, SE Style e SEL. O modelo chegou ao mercado nacional em 1995 importado da Espanha. Depois passou a ser produzido no País. Em maio, último mês completo de vendas, o hatch teve apenas 284 unidades vendidas. Nos primeiros cinco meses do ano, atingiu o acumulado de 2.166 exemplares, contra 97.408 do líder Chevrolet Onix.

Fiesta não aparece mais no site da Ford

Um comentário em “Ford Fiesta dá adeus ao Brasil após 24 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *