Ford inicia apresentação do Territory no Brasil

Confirmado para 2020 para brigar com o Jeep Compass, a Ford iniciou nesta quinta-feira (29) a apresentação do Territory ao mercado brasileiro. O SUV ganhou uma página no site da marca e um vídeo que apresenta seus detalhes divulgados nas redes sociais da empresa. O modelo, que chegará importado da China, é mostrado com painel de instrumentos digital e central multimídia com telas de 10 polegadas.

As imagens revelam que o Territory terá diferentes modos de condução, câmera frontal, teto solar e carregador de celular por indução. Pelo nível de equipamentos, esses itens devem ser oferecidos na versão top de linha. O modelo é mostrado na categoria “Futuros Lançamentos”, seguido do título “a família de SUVs da Ford está crescendo”.

Ford Territory tem como base SUV chinês

Territory já aparece no site da Ford

Ele será o terceiro a ser oferecido, sendo vendidos atualmente o EcoSport e o Edge. A marca diz que o Ford Territory contará com “sistema de comunicação em tempo real que permite que o motorista trave, destrave, dê partida, localize e obtenha informações de telemetria do carro remotamente e muito mais.”

Leia também

Por enquanto, não há nenhuma palavra sobre as versões e motorizações do utilitário esportivo. O Territory é um modelo criado a partir do chinês JMC Yusheng S330. Inclusive, ele é produzido na fábrica da Jianling Motors Corporation em Xiao Lan. O SUV médio O Ford Territory tem 4,580 metros de comprimento, 1,936 de largura e 1,674 de altura e 2,716 m de entre-eixos.

Na China, Territory tem motor 1.5 turbo e versão elétrica

Ford Territory tem painel de instrumentos e central multimídia de 10″

Ele é 16 cm maior do que o Jeep Compass. Na China, é vendido com duas opções de motor. A primeira é um Mitsubishi 1.5 turbo, de 145 cavalos de potência, associado a câmbio automático de seis velocidades. Ele tem ainda uma versão elétrica com 360 km de alcance. No Brasil, poderá ser equipado com o mesmo conjunto mecânico do EcoSport.

O SUV compacto conta com os motores flex de 1.5 litro, três cilindros em linha, de 137 cv, e 2.0, quatro cilindros, de 176 cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Após ter o lançamento confirmado, o novo Ford Territory fará sua primeira aparição pública no Rock in Rio, que começa no dia 27 de setembro.

Um comentário em “Ford inicia apresentação do Territory no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *