Ford Ka e EcoSport ganham edição especial 100 Anos

O Ford Ka e EcoSport ganharam nesta quarta-feira (12) a série especial 100 Anos. Trata-se de uma edição limitada em comemoração ao centenário da marca no país. Os dois modelos, os únicos fabricados pela empresa no Brasil, têm mudanças no visual e novos equipamentos. O Ka 100 anos tem o preço de R$ 65.990, enquanto o EcoSport sai por R$ 89.990.

A série especial chega poucos dias após o lançamento da linha 2020 do SUV e da nova versão FreeStyle do hatch. A série especial 100 anos tem como diferenciais o teto pintado de preto em contraste com a cor azul Belize, emblema da versão bordado nos encostos de cabeça dos bancos, que ganham revestimento premium, e detalhes escurecidos.

Itens exclusivos do Ka e EcoSport 100 Anos

Série 100 Anos tem teto preto em contraste com a carroceria azul Belize

A edição limitada tem ainda rodas de liga leve escuras, de 14 polegadas no caso do Ka e de 16 para o EcoSport. Os modelos contam ainda com grade dianteira e molduras dos espelhos retrovisores em preto. A série especial sai de fábrica com ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque.

Há ainda faróis de neblina, pontos de fixação de cadeirinha Isofix, piloto automático, trio elétrico (retrovisores, travas e vidros) e volante multifuncional com ajuste de altura. O EcoSport  é equipado também com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e sistema anticapotamento. O Ka 100 Anos terá somente 1.000 unidades produzidas, enquanto o EcoSport 100 Anos, 500 exemplares.

Série 100 anos tem mudanças no acabamento interno

A parte mecânica não traz alterações e é praticamente a mesma para o SUV e o hacth. Ambos são equipados com motor Ti-VCT de 1.5 litro, três cilindros, acoplado à transmissão automáticas de seis velocidades. Porém, no caso do Ford Ka 100 Anos a potência é de 136 cavalos a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.750 giros. Já o EcoSport 100 Anos tem 137 cv e o mesmo torque.

2 comentários em “Ford Ka e EcoSport ganham edição especial 100 Anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *