Francesa Sur-Ron trabalha em moto off-road de competição elétrica

A francesa Sur-Ron trabalha em uma off-road de competição elétrica. A moto foi flagrada em teste em parque industrial em Chongqing, na China, pelo site EV Nerd, que também teve acesso ao registro de patente do novo modelo, que vem sendo chamado de Booom Bee. As imagens revelam que o novo modelo é equipado com ABS e tem bateria maior do a Light Bee, moto de rua lançada há dois anos, o que indica que terá maior alcance.

Anteriormente, a Sur-Ron já havia admitido que trabalha em um novo modelo, mas não divulgou dados técnicos. Porém, de acordo com o site, a Booom Bee terá opção de duas baterias, de 72 ou 96V. A primeira garante uma velocidade máxima de 100 km/h (Turbo Mode) e um alcance de cerca de 125 km a 50 km/h. Já a segunda possibilita chegar aos 110 km/h, mas não há dado de autonomia

Sur-Ron Booom Bee deve ser lançada no final do ano

Imagem de patente mostra a moto com farol, o que indica que a Sur-Ron Booom Bee pode ter uma versão de rua

Segundo a publicação, a nova off-road elétrica terá garfo dianteiro com algo em torno de 300 milímetros de curso. Isso a coloca em pés de igualdade com os padrões profissionais da EMX. A Sur-Ron Booom Bee tem motor e bateria semelhantes ao da Light Bee, sendo montados horizontalmente no quadro.

As imagens de patente mostram a nova moto com farol, o que seria uma indicação que poderá haver uma versão para as ruas. A expectativa é que a Booom Bee seja lançada no Salão de Milão (Eicma), na Itália, em novembro.

Leia também

2 comentários em “Francesa Sur-Ron trabalha em moto off-road de competição elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *