Gemballa anuncia superesportivo de mais de 800 cv

A preparadora de carros alemãs Gemballa anunciou que trabalha em um novo superesportivo de mais de 800 cavalos de potência. O lançamento está programado para 2022. Algumas das criações de empresas podem levar os Porsche ao território dos supercarros, mas o novo modelo será próprio. A preparadora divulgou uma renderização do carro, que pode ser vista acima.

O proprietário de Gemballa, Steffen Korbach, divulgou poucas informações sobre o novo projeto. Ele disse que a empresa está “planejando um supercarro esportivo puro, com um design único e agressivo, além de poder de motor consideravelmente superior a 800 cavalos de potência”.

Porsche 911 Turbo S preparado pela Gemballa passa dos 370 km/h

Gemballa GTR 8XX EVO-R Biturbo faz de 0 a 100 km/h em 2,3 s

Um carro com tanto poder é um objetivo audacioso, mas a Gemballa já deu demonstrações que é capaz de atingir o objetivo. Uma recente criação baseada no Porsche 911 Turbo S, chamada GTR 8XX EVO-R Biturbo, produz 829 cv e 112 kgfm torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,38 segundos e a velocidade máxima supera os 370 km/h.

O pouco que pode ser ver na renderização é o novo superesportivo terá motor central. A Gemballa divulgou que está na fase de captação de recursos para dar andamento ao projeto do novo superesportivo. A empresa divulgou que seus primeiros projetos serão mostrados a clientes em potencial em breve. Um protótipo está previsto para ser revelado em 2020, mas a produção começará em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *