GM já desenvolve picape elétrica

O presidente da General Motors, Mark Reuss, revelou que a empresa já começou a desenvolver uma picape elétrica. “Teremos uma linha completa de veículos elétricos, incluindo uma picape, que está em desenvolvimento”, disse Reuss a analistas de Wall Street, a Bolsa de Valores de Nova York, na UBS Global Industrials and Transportation Conference.

Depois de especulações de que a General Motors estava pensando em adquirir a fabricante de veículos elétricos Rivian, a CEO Mary Barra revelou a investidores que a empresa iria produzir uma picape elétrica. Agoran, Reuss afirmou que o modelo terá como base a terceira geração da plataforma para veículos elétricos. Ela é flexível o suficiente para suportar até dez tipos diferentes de carroceria.

Nova plataforma será usada em picape elétrica

General Motors terá picape elétrica

 “Essa arquitetura é a tela na qual vamos pintar um programa de EV lucrativo. Podemos construir tudo nesta plataforma a partir de apenas três unidades de tração: dianteira, traseira ou em todas as rodas”, disse ele. O segmento das picapes está se tornando o mais recente campo de batalha para os fabricantes norte-americanas. Além da Rivian, a Ford e a Testa também têm projetos nessa área.

Um comentário em “GM já desenvolve picape elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *