Histórica De Tomaso apresentará novo carro em julho

A histórica marca italiana De Tomaso está de volta, apresentado seu novo carro em breve. O modelo inédito será revelado no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, que será realizado de 4 a 7 de julho. A marca será ressuscitada pela Ideal Team Ventures (ITV), o mesmo grupo que salvou a Gumpert. A empresa foi transformando na Apollo Automobili, que recentemente lançou o superesportivo Intensa Emozione.

A ITV comprou os direitos da De Tomaso por cerca de 1 milhão de euros (R$ 4,46 milhões) em 2014. O novo carro da marca tem o codinome Project P. A empresa não revelou detalhes sobre o modelo. Ela divulgou apenas que será codesenvolvido com parceiros técnicos mundialmente renomados e pela mesma equipe da Apollo.

A apresentação do carro da De Tomaso coincidirá com o aniversário de 60 anos da marca. Ela foi fundada em 1959 pelo argentino Alejandro De Tomaso e fechou as portas em 2004. O carro mais famoso da empresa foi o Pantera, produzido entre 1971 e 1993, nascido de uma parceria com a Ford. O De Tomaso Pantera combinou o design italiano com o V8 de 5.8 litros da fabricante norte-americana, entregando 335 cavalos de potência e 46,17 kgfm de torque.

De Tomaso Pantera foi o carro mais famoso da marca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *