Honda lança linha 2020 das CRF 450 e 250 no Brasil

A linha 2020 das Honda CRF 250 e 450 é lançada no mercado brasileiro. As motos destinadas ao off-road profissional passaram por ajustes na parte técnica e no visual para melhorar a performance. São três versões equipadas com o motor de 450 cc (450X, 450R e 450RX), e duas de 250 cc (250R e 250RX). A principal novidade é para a CRF 450R, que passa ser equipada com controle de torque selecionável.

O HSTC (Honda Selectable Torque Control) minimiza o deslizamento da roda traseira quando sob efeito de forte aceleração. Assim, adequa a tração ao nível máximo, ideal para a progressão e ganho de velocidade. O HSTC tem três níveis de programação. No 1, o sistema intervém de maneira suave e progressiva, fazendo com que a roda traseira patine menos.

Controle de tração da Honda CRF 450R pode ser desligado

Honda CRF 450R 2020 ganha controle de tração com três níveis

É adequado para melhor controle da roda traseira em curvas mais fechadas. Já no modo 3, a atuação do sistema ocorre de maneira mais rápida e intensa, adequado para terrenos muito escorregadios. O modo 2 é um meio-termo entre os outros dois. O controle de torque da Honda CRF 450R 2020, a mais poderosa moto de motocross fabricada pela marca, pode ser desligado.

Leia também

O motor de 449,7 cc, monocilíndrico, quatro tempos, entrega 62 cavalos de potência para apenas 112 kg de peso em ordem de marcha, ou seja, tem relação peso-potência de 1,8 kg/cv. Já a Honda CRF 450X, específica para o enduro, é derivada da 450R, mas tem roda traseira de 18 polegadas, tanque de combustível de plástico e com maior capacidade, 8,5 litros.

Honda CRF 450X tem potência reduzida

Honda CRF 450RX é destinada para rali e raids

Já a CRF 450X é destinada para competições de off-road de maior duração, como os rali e raids, tem novidades mecânicas. A potência máxima foi reduzida de 46,6 para 45 cv e os radiadores do líquido de arrefecimento são dotados de ventoinhas, visando maior equilíbrio térmico. Este modelo tem câmbio de seis marchas, contra cinco das irmãs.

Ela se diferencia visualmente pela a presença do conjunto de carenagem/number plate com farol e quadro de instrumentos com velocímetro, dois hodômetros, indicador de consumo instantâneo, médio e autonomia restante. A linha 2020 da CRF 250RX traz novos grafismos. A CRF 250RX usa o mesmo chassi que a CRF 250R de motocross.

CRF 250RX tem quatro válvulas de titânio

Honda CRF 250RX tem novo grafismo

Porém, motor – monocilíndrico DOHC com quatro válvulas de titânio e alimentado pelo sistema PGM-FI com 44 cv de potência máxima – tem ajuste diferente para oferecer respostas menos agressivas ao acelerador. A CRF250R tem controle de larga de três níveis (Muddy, Dry e Dry/Expert) e três ajustes de motor. O motor tem acerto que favorece a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva.

As novas motos estarão disponíveis para pré-venda até o dia 15 de setembro. Os modelos 2020 chegarão em momentos distintos ao mercado, com preço público sugerido de:

CRF 250R: R$ 41.402,00 (chegada 10/2019)

CRF 250RX: R$ 42.830,00 (11/2019)

CRF 450R: R$ 44.462,00 (09/2019)

CRF 450X: R$ 45.482,00 (11/2019)

CRF 450RX: R$ 45.890,00 (10/2019)

3 comentários em “Honda lança linha 2020 das CRF 450 e 250 no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *