Honda registra nova moto com freio a tambor?

A Honda registrou a patente para uma nova moto com freio a tambor. A novidade chamou a atenção porque essa é uma tecnologia que está sendo deixada de lado. Até a mesmo a fabricante já usa freios a disco nas duas rodas em alguns de seus modelos de entrada, como a nova CB150R, que acaba de ser registrada no Brasil. Nos Estados Unidos, onde as motos de baixa cilindrada são raras, os freios a tambor são os dinossauros da tecnologia de frenagem.

Os freios a disco são muito mais eficientes e permite o uso do sistema ABS, algo que não pode ser usado em um a tambor. Mesmo quando uma moto conta com esse equipamento, geralmente é somente na roda traseira. A dianteira normalmente conta com disco. Os desenhos da patente da Honda mostram o uso em uma moto aparentemente inédita.

Design da moto é diferente dos modelos recentes da Honda

Moto tem banco plano e estilo retrô

É algo do tipo de “retorno ao básico”. O design da moto não se parece nada com o apresentado recentemente pela Honda. O cabeçote é uma reminiscência da geração anterior da série CB. As linhas do tanque de gasolina e do banco plano apoiada dão ao um modelo um estilo retrô. A patente descreve como o chassi da motocicleta é construído a partir de um tubo principal que se estende do cabeçote até a traseira.

O berço aninha o que aparentemente é um motor de pequeno deslocamento. Ele é monocilíndrico, de acordo com o documento de registro de patente. O desenho faz sentido se a Honda está projetando uma nova moto de entrada mais acessível que seus modelos atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *