Hyundai apresente patinete elétrico dobrável

A Hyundai apresentou nessa segunda-feira (26) um patinete elétrico dobrável que pretende lançar em breve. O modelo de tração traseira tem baterias de lítio de 10,5 Ah que garante alcance de 20 km a uma velocidade máxima de 20 km/h. A proposta da fabricante sul-coreana é oque chama de “mobilidade de primeira e última milha”, integrando o patinete aos futuros veículos da Hyundai e Kia.

De acordo com a empresa, a bateria é recarregada automaticamente usando a eletricidade gerada durante a condução. O novo patinete elétrico é uma evolução do protótipo apresentado em 2017 no CES (Consumer Eletronics Show), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Entre as novidades, o veículo passou a ter tração traseira para aumentar a segurança e a estabilidade.

Patinete da Hyundai pesa 7,7 kg e pode ser levado para locais fechado

Patinete elétrico da Hyundai pode ser levado para qualquer lugar

Além disso, os engenheiros adicionam uma suspensão dianteira para proporcionar uma condução mais suave mesmo em piso irregulares. O patinete da Hyundai pesa 7,7 quilos e fica compacto ao ser dobrando, podendo ser levado facilmente para um local fechado. Ele tem um display digital que mostra o nível da bateria e a velocidade.

Leia também

Para passeios noturnos, o veículo é equipado com faróis e lanternas traseiras. O próximo passo do Grupo Hyundai é dotar o patinete elétrico de frenagem regenerativa para aumentar o alcance em 7%. Um estudo pela consultoria McKinsey & Company aponta que esse mercado deve crescer para US$ 500 bilhões nos Estados Unidos, Europa e China até 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *