Indian Power Plus de 100 anos está à venda

Uma Indian Power Plus de 100 anos está venda. Fabricada em 1919, ela é uma das primeiras motos de corrida da Indian Motorcycle Manufacturing Company, fundada por George M. Hendee e C. Oscar Hedstrom, em Springfield (Massachussetts, EUA), em 1901. O modelo está preservado em sua forma original. O assento, as correias de couro e o suporte foram restaurados, enquanto o restante permanece inalterado.

A Indian Power Plus está à venda no site da Heroes Motors, sediada em Los Angeles. No mesmo ano de fabricação, ela disputou provas no circuito de Los Angeles Speedway. O vídeo de época no final do artigo mostra corridas com a participação do modelo. Por ser em preto e branco e mudo, tem certo ar nostálgico e romântico.

Indian Power Plus foi mantida original

Indian Power Plus foi preservada como foi fabricada em 1919

A Power Plus tem motor de 1.000 cc, mas apenas 7 cavalos de potência. Mesmo assim era capaz de passar dos 160 km/h. Depois de participar de competições, a moto foi comprada por fuzileiro naval norte-americano e levada para a França. De 1970 a 1990, ela ficou exposta em um museu no país. Então, foi comprada por um colecionador e trazida de volta para os Estados Unidos.

A Indian não passou por nenhum processo de restauração. Ela foi preservada como na época em que ainda disputava corrida em pistas de terra. Ele ainda mantém os pneus Firestone da época, rodas de raio e o tanque de combustível abaixo do chassi. O preço é divulgado apenas sob consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *