Liberty representará o Brasil no Battle of the Kings

A moto Liberty representará o Brasil no Battle of the Kings 2019, concurso internacional de customização promovido pela Harley-Davidson. O projeto idealizado e realizado pela equipe da concessionária Tennessee Highway, de Itupeva (SP), venceu a etapa brasileira da disputa concorrendo com outras quatro motocicletas. A escolha foi feita por votação online e avaliação feita por um júri formado por especialistas em customização, jornalistas e influenciadores do setor.

O Battle of the Kings visa disseminar a cultura de customização de motos no Brasil ao estimular os clientes para que usem a enorme quantidade de itens disponibilizados pela Harley-Davidson para personalização. O Parts & Accessories tem cerca de 45 mil opções diferentes e atualiza o catálogo todos os anos. A etapa mundial do concurso terá 350 participantes.

Liberty é inspirada em Easy Rider

Harley-Davidon Liberty é inspirada no filme Easy Rider

A equipe da Tennessee Highway buscou transmitir com a Harley-Davidson Liberty toda a sensação que se tem ao dar a partida na moto para ir para a estrada. O projeto teve como base uma Street Bob e foi inspirado no filme Sem Destino (Easy Rider, 1969), onde a moto Capitão América, a protagonista, traz a liberdade em seu DNA.

Leia também

A Street Bob customizada utiliza a base dos acessórios Brass Collection e Screaming Eagle, como filtro de ar, cabos de vela, tampas de primária, time cover, acabamento nos cabeçotes e tuchos envelhecidos. O banco e o escapamento foram feitos sob medida para a moto. Agora, a Liberty representará o Brasil na votação que reúne todos os vencedores nacionais e que definirá o Custom King 2019 do mundo.

Customização usa acessórios originais da Harley-Davidson

Moto customizada deveria estar apta a rodar nas ruas

Entre as regras da etapa nacional do concurso da Harley-Davidson, o orçamento da customização não poderia superar 50% do valor da motocicleta (fora mão de obra). Além disso, 50% do valor total da customização teria que ser em peças e acessórios originais da marca e a motocicleta deveria estar apta a rodar normalmente nas ruas após a customização.

As outras candidatas que estiveram na etapa final de escolha no País foram a Ciclope (concessionária Autostar, de São Paulo), Smoke on The Road (Tennessee, Campinas-SP), Big Bobber (Aba, São Paulo) e Fire Horse (Rota 67, Campo Grande-MS).  

4 comentários em “Liberty representará o Brasil no Battle of the Kings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *