Mercedes-Benz GLB é novo SUV de 7 lugares

O Mercedes-Benz GLB é novo SUV premium de sete lugares. O modelo foi lançado simultaneamente nesta terça-feira (11) na Alemanha e Estados Unidos. Com 4,634 metros de comprimentos, ele é 3 centímetros mais curto do que um GLC, mas tem a terceira fileira de assento como opcional. O utilitário esportivo tem 1,834 m de largura, 1,658 de altura e 2,829 m de entre-eixos, 10 cm a mais do que um Classe B.

O porta-malas tem capacidade para 560 litros, chegando aos 1.755 litros na configuração com cinco lugares. A segunda fileira de bancos do Mercedes-Benz GLB pode ser ajustada em distância e inclinação do apoio para as costas. Isso permite um ganho de até 179 litros de capacidade. O design do interior também tem como diferencial tubos de alumínio no painel e alças das portas.

GLB tem todos os itens dos SUVs da Mercedes

Mercedes-Benz GLB tem porta-malas com até 1.755 litros

 No mais, tem todos os elementos dos SUVs da marca alemã. O novo utilitário esportivo conta com painel de instrumentos digital, volante multifuncional, console digital e central multimídia sensível ao toque e com comandos por voz ou gestos. A terceira fileira de banco é destinada para crianças ou adultos com até 1,68 metro de altura. Ela tem dois suportes de bebidas, compartimento de armazenamento na laterais e entradas USB.

A Mercedes-Benz destaca ainda a possibilidade do GLB oferecer quatro pontos de fixação Isofix para cadeirinhas infantis. O modelo tem suspensão dianteira tipo McPherson e traseira multilink. Os amortecedores adaptativos entram na lista dos opcionais. O SUV tem todo o arsenal tecnológico da fabricante. Isso inclui piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e assistente de estacionamento.

Mercedes-Benz GLB será feito no México e China

Interior do Mercedes-Benz GLB

O sistema de tração 4Matic do Mercedes-Benz GLB oferece vários modos de operação. Dependendo da situação, a força pode ser transferida na proporção 80:20 entre os eixos dianteiro e traseiro nos modos Eco e Comfort. A divisão é até 70:30 no Sport, e 50:50 no Off-Road.

O novo GLB estará disponível na Europa com seis opções de motores a gasolina e a diesel. A versão a gasolina mais potente é a GLB 250, equipada com motor de 2.0 litros turbo. Ele entrega 227 cavalos de potência a 5.800 giros e 35,69 kgfm de torque entre 1.800 e 4.000 giros. O câmbio é automático de oito velocidades. Esse modelo faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge os 136 km/h de velocidade máxima.

Mercedes-Benz GLB 250 faz 13,7 km/l de gasolina

O consumo médio do novo modelo da Mercedes é de 13,7 km/l. O novo GLB começará a ser vendido no final deste ano nos Estados Unidos, China e Europa. Os preços não foram divulgados. O SUV será produzido em Aguascalientes, no México, e em Pequim, na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *