Nova geração da Honda Gold Wing começa a ser vendida por R$ 136.550

A nova geração da Honda GL 1800 Gold Wing começa a ser vendida no Brasil. A moto está disponível nas concessionárias, a partir desta segunda-feira (13), em duas versões. O preço inicial é de R$ 136.550. A gran turismo está mais potente. O motor boxer de 1.833 cc desenvolve agora 126 cavalos de potência a 5.500 contra os 118 cv anteriores. O torque binário máximo subiu de 17 para 17,34 kgfm a 4.500 giros.

O propulsor é gerenciado por uma transmissão de seis marchas (versão GL) ou sete com dupla embreagem (Tour). A nova geração da Gold Wing é equipada com airbag para o piloto, suspensão traseira com ajustes eletrônicos, para-brisa com regulagem elétrica de altura e inclinação e porta-objetos top box adicional. Ela tem como itens de série controle de cruzeiro, painel com tela digital de 7 polegadas e sistema multimídia com navegação.

Honda Gold Wing tem novo chassi de alumínio

Honda Gold Wing está disponível de versão da entrada (cinza) e Tour

Outros recursos disponíveis são Bluetooth, entrada USB e compatibilidade Apple CarPlay, faróis full LED, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas, sistema start-stop, função Walking Mode para manobras de estacionamento (marcha à ré), entre outros. A gran tour da Honda tem assentos individuais e pode levar um 110 litros de bagagem nos compartimentos laterais e no top box (disponível apenas na Gold Wing Tour).

A nova geração do modelo top de linha da marca usa o inédito chassi duplo trave de alumínio fundido sob pressão. Ele é 2 quilos mais leve do que o anterior e permitiu mudanças no posicionamento do piloto e do motor para aprimorar a dirigibilidade. A GL 1800 Gold Wing é equipada agora com uma suspensão dianteira com duplo braço oscilante. Ele resulta em um comportamento estável e fluido tanto em velocidades baixas, típicas dos percursos urbanos, como em rápidas rodovias e percursos com curvas.

Suspensão traseira tem regulagem eletrônica automática

Nova suspensão aprimora o conforto da Honda Gold Wing 2019

Já a suspensão traseira é do tipo monobraço Pro-Arm conectada ao sistema Pro-Link. O conjunto possui regulagem eletrônica automática, que adapta a carga dos amortecedores de acordo com o modo de condução selecionado pelo piloto. A moto da Honda tem freios com ABS com pinças de seis pistões e disco de 320 milímetros na roda dianteira e de três pistões na traseira com disco de 316 mm.

A Gold Wing tem roda de 18 polegadas na frente, calçada com pneu 130/70, e de 16 atrás, com pneu 200/55. O tanque de combustível da gran turismo tem capacidade para 21 litros. A Honda GL 1800 Gold Wing está disponível na cor cinza fosco e parte dos já citados R$ 136.550. Já a versão Tour é vendida na cor vermelho e tem o preço de R$ 156.550. O frete não está incluso.

2 comentários em “Nova geração da Honda Gold Wing começa a ser vendida por R$ 136.550

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *