Nova Honda CB500X é registrada no Brasil

A nova geração da Honda CB500X foi registrada no Brasil. É o que revela documento divulgado pelo INPI (Instituto Nacional de Produto Nacional). Recém-lançada no Salão Milão (Eicma 2018), na Itália, em novembro passado, a moto traz novidades que a tornam ainda mais aventureira.  Entre elas, mudanças na suspensão, embreagem assistida e motor aprimorado. Ela deve ser lançada no mercado nacional ainda este ano, juntamente com a renovação da linha CB500.

A única que deve ficar de fora é a CBR500R, que recentemente saiu de linha. Ela deverá dar lugar para a nova CBR650R, pois, de acordo com a própria Honda, os compradores estão buscando esportivas de maior cilindrada. Ainda não há uma data oficial para o lançamento das novas motos. Porém, a expectativa é que o lançamento ocorra no Salão Duas Rodas, em São Paulo, em novembro.

Nova geração da Honda CB500X tem mais pegada off-road

Honda CB500X tem roda dianteira de 19″ e suspensão com curso maior

Voltando à Honda CB500X, uma das novidades da nova geração é que roda dianteira de 17 polegadas foi substituída por uma de 19 polegadas. A roda de alumínio é calçada com pneu 110/80, que substitui o 120/70. Na traseira, foi mantida a roda de 17 polegadas e pneu 160/60. A moto traz novo garfo telescópico com tubos de 41 milímetros e pré-carga ajustável.

O curso foi aumentado em 10 mm, chegando agora aos 150 mm. Há mudanças também na suspensão traseira, que agora tem apenas um amortecedor, mas o curso foi aumentado de 118 para 135 mm. O sistema substitui o sistema de tubo duplo do modelo ainda disponível no Brasil. A CB500X agora tem ajuste de pré-carga de mola de nove estágios, que funciona através de um braço oscilante de aço rígido.

Trail tem nova embreagem e motor aprimorado

Honda CB500X tem melhor desempenho em baixa e média rotações

Essas mudanças aprimoram a pegada off-road da moto.  Já disponível na Europa, a linha 2019 ganhou embreagem assistida e deslizante. O motor de dois cilindros da aventureira também foi aprimorado. Segundo a fabricante, houve uma melhora de 4% no desempenho em média e baixa rotações. Agora, o propulsor de 471 cc de refrigeração líquida gera 48 cavalos de potência a 8.600 rpm e 4,38 kgfm de torque a 6.500 giros.

O atual modelo da CB500X disponível no Brasil é um pouco mais potente, entrega 50,4 cv a 8.500 rotações por minuto. A nova geração da trail da Honda tem bolha maior na dianteira para melhorar a aerodinâmica e novo painel de instrumentos digital com tela de LCD e indicador de marcha, além de setas de LED. A moto conta ainda como novo silenciador de escape de saída dupla.

2 comentários em “Nova Honda CB500X é registrada no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *