Nova Kawasaki Versys 1000 desembarca no Brasil em 2 versões

A nova geração da Kawasaki Versys 1000 foi lançada nesta segunda-feira (10) em duas versões. Ela desembarca em terras brasileiras nas configurações Standard, por R$ 55.490, e GT, R$ 66.990. As vendas da linha 2019 começam no dia 15 de julho. A maxitrail aventureira fez sua estreia mundial há sete meses no Salão de Milão (Eicma 2018), na Itália.

Ela traz novos equipamentos, está mais tecnológica e tem mudanças no design inspiradas na superesportiva Ninja. A moto é equipada com motor de 1.043 cc, quatro cilindros, quatro tempos, refrigerado a líquido. O propulsor desenvolve 120 cavalos de potência a 9.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 7.500 giros.

Versys 1000 tem mudanças no motor e câmbio

Kawasaki Verys 1000 2019 tem mudanças no controle eletrônico das válvulas

A Versys 1000 recebeu mudanças no controle eletrônico das válvulas e oferece resposta mais suave nas acelerações. O cambio de seis marchas agora conta embreagem assistida e função quickshift, que permite trocar de marchas sem o uso da embreagem. Outra novidade na aventureira da Kawasaki é que passa a ser equipada com piloto automático.

Na parte estética, a Versys 1000 2019 tem frente mais afilada e farol em LED que remete ao usado pela Kawasaki ZX-10R.  A carenagem lateral é agora ainda mais envolvente, enquanto na traseira a subestrutura foi modificada para melhor ergonomia, estreitando a área frontal do assento. Porém, mantém a posição vertical de pilotagem na posição vertical. 

Maxitrail tem novos sistema para os freios

Versys 1000 tem freio com disco duplo na roda dianteira

A moto agora vem equipada com o sistema Kibs (Kawasaki Intelligent Anti-lock Break System), que gerencia os freios ABS para um funcionamento mais preciso. As rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira. Quanto aos freios, são discos duplos de 310 milímetros com pinça radial de quatro pistões na frente e disco simples de 250 mm e pinça com dois pistões atrás.

A Versys 1000 passa a oferecer seletor com modo de condução e controle de tração. Um chip Bluetooth permite fazer uma conexão com o smartphone e controlar alguns ajustes pelo aplicativo Rideology. A tela do painel de instrumentos também pode ser ajustada manualmente. A versão GT se diferencia por vir equipada com itens como malas laterais, top case, protetor de motor e faróis auxiliares, entre outros itens. 

3 comentários em “Nova Kawasaki Versys 1000 desembarca no Brasil em 2 versões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *