Nova Triumph Daytona 765 é flagrada em teste

Após ter o lançamento confirmado oficialmente, a nova Triumph Daytona 765 foi flagrada durante testes na estrada. A superesportiva britânica será lançada no dia 23 de agosto como uma edição especial, mas posteriormente ganhará uma versão de produção em série. A nova moto será derivada do modelo que disputa a Moto2. Além de atuar como equipe, a Triumph é a fornecedora de motores para a categoria.

A nova Daytona 765 dever ser revelada inicialmente como uma edição limitada a 765 unidades destinadas aos mercados europeu e asiáticos. A moto flagrada em teste tinha elementos da 675 que saiu de linha no final de 2016, mas foi possível notar a presença do novo motor de 765 cc de três cilindros, mudanças no chassi e novo braço oscilante.

Triumph Daytona 765 tem nova suspensão e freio

Nova Triumph Daytona 765 será lançada inicialmente como uma edição limitada

A Triumph 765 flagrada durante os testes tinha garfo Öhlins NIX30, pinças de freio radiais Brembo Stylema e braço oscilante com amortecedor único Öhlins TTX. Ela também deverá ser equipada com uma versão para as ruas do motor usado na Moto2. O de competição é o mesmo já usado pela Street Triple RS, mas afinado para as corridas. As mudanças proporcionam maior circulação de ar e um giro mais forte.

Leia também

Além disso, atinge o pico de potência de 140 cavalos, aumento de 17% em relação ao usado na moto de rua. A nova Triumph Daytona 765 deverá receber um motor com um meio entre essas marcas. A moto foi fotografada sendo acompanhada com a novas Tiger e Thruxton R.

Há rumores que nova Triumph Tiger de entrada ganhará um novo motor de 900 cc em substituição ao de 800 cc de três cilindros. A moto, que é vendida no Brasil a partir de R$ 43.190, tem 95 cavalos de potência a 9.500 rpm e 7,85 kgfm de torque a 8.000 giros. A moto em teste também apresentava uma novo farol, mais delgado e sinuoso. Já a Thruxton R deverá ganhar a edição especial Black Edition.

Um comentário em “Nova Triumph Daytona 765 é flagrada em teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *