Nova Triumph Rocket 3 é flagrada sem camuflagem

A nova geração da Triumph Rocket foi flagrada sem nenhuma camuflagem. A foto foi feita durante ao que parece ser a produção de fotos para divulgação feita na Croácia. O autor é Igor Skunca, que enviou a imagem para a revista inglesa Motorcycle News. Ela é a versão de série da moto de fábrica mais potente já produzida rebatizada como Rocket 3 GT. Por isso, não confundir com a recém-lançada Rocket 3 TFC, edição limitada a 750 unidades.

A nova top de linha da Triumph aparece sem os itens de fibra de carbono e suspensões convencionais da versão especial. Mesmo assim, a nova moto tem visual moderno e agressivo. A nova Rocket 3 aparece com uma traseira curta, rodas diferentes e duas grandes saídas de escapamento. O modelo de série deve compartilhar o mesmo conjunto mecânico da TFC (Triumph Factory Custom).

Rocket 3 GT deve novo motor de 2.5 litros

Novo motor 2.5 de 170 cv está presente na Triumph Rocket 3 TFC

É o novo motor de 2.500 cc, três cilindros em linha, refrigerado a água, associado a câmbio de seis velocidades. O propulsor desenvolve mais de 170 cavalos de potência e 22,54 kgfm de torque. A nova Triumph Rocket III TFC, que está disponível para o mundo inteiro, é vendida no Reino Unido por 25 mil libras esterlinas, o equivalente a R$ 129.800 reais.

A motocicleta aparece pela primeira vez sem camuflagem.  A nova geração da maxiroadster tem pintura em prata e preto com detalhes em vermelho. Ela traz ainda um pequeno para-brisa. O novo nome Rocket 3 GT aparece na lateral, logo abaixo do banco. Isso pode indicar que é uma versão inédita, com a Triumph podendo estar preparando outras. Há a possibilidade de a marca inglesa lançar uma variante de entrada, uma intermediária e uma tour.

Rocket 3 TFC tem design diferente da Rocket 3 GT

A musculosa moto usa novo chassi que permite que criar versões diferentes com a mesma base. A edição limitada Rocket 3 TFC estreou ainda comando de válvulas de titânio. Ela foi equipada ainda com três saídas de escapamento com pontas de fibra de carbono. Agora é esperar o lançamento da nova versão de série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *