Nova York usará caminhão elétrico na coleta de lixo

A Mack Trucks, que faz parte do Grupo Volvo, apresentou seu primeiro caminhão de lixo elétrico, o LR. Ele começará a ser testado em Nova York (EUA) em 2020. O veículo tem quatro baterias de íons de lítio que somam 150 kW. Elas alimentam dois motores de 353,5 cavalos, que geram potência conjunta de 503 cavalos e 413 kgfm de torque. A força é transferida para os eixos traseiros por uma transmissão de duas velocidades.

Todos os equipamentos, incluindo o sistema hidráulico do compactador, são impulsionados eletricamente através de circuitos de 12, 24 e 600V. O Mack LR tem sistema de frenagem regenerativa para alimentar as baterias e promete menos manutenção do que um caminhão a diesel tradicional. A fabricante não divulgou a autonomia do veículo.

O caminhão elétrico Mack LR começará a ser usado em 2020

Ele será usado pelo Departamento de Limpeza de Nova York, que emprega 10.000 funcionários e coleta 12.000 toneladas de lixo e materiais recicláveis por dia. Além de não emitir poluentes, o Mack LR é mais silencioso por causa dos motores elétricos. Assim, também contribuirá para reduzir a poluição sonora. O barulho gerado ficará restrito ao compactador de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *