Novo BMW M8 é revelado com 634 cv

O novo BMW M8 foi revelado nesta quarta-feira (4) com até 634 cv nas versões Coupe e Conversível. Eles chegam para substituir o M6 como os modelos de duas portas mais potentes e rápidos da marca. Ambos trazem sob o capô uma versão revisada do motor V8 biturbo de 4.4 litros que trabalham com a pressão máxima de 350 bar. O novo M8 entrega 608 cavalos de potência a 6.000 rpm e 76,48 kgfm de torque entre 1.800 e 5.600 giros.

Porém, a configuração mais potente é a Competition, que desenvolve 634 cv (26 cavalinhos extras) e sustenta o torque máximo até 5.800 rotações por minutos. O M8 Coupe faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto o Conversível precisa de 3,4 s. Na configuração Competition, o sprint é reduzido em 0,1 segundo. A grande diferença se dá na velocidade máxima.

BMW M8 Competition chega aos 306 km/h

BMW M8 Competition em motor V8 biturbo

A opção mais poderosa chega ao 306 km/h, enquanto a outra tem a velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h. O novo BMW M8 tem câmbio automático M Steptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Os novos modelos da linha 2020 já estão disponíveis para encomenda na Europa.

Porém, as entregas começarão apenas em outubro, após a estreia diante do público no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O novo BMW M8 teve o chassi aperfeiçoado em um programa de desenvolvimento de 24 meses no Circuito de Nürburgring. O conversível tem capota de tecido multicamada, que é recolhida na parte traseira. Ele tem como concorrente direto o Mercedes-AMG S65 Cabriolet.

Ar mais agressivo e itens exclusivos

BMW 8 chega nas versões Coupe e Conversível

Seguindo a tradição da linha de alta desempenho da BMW, o novo M8 tem mudanças aerodinâmicas, ar mais agressivo e itens exclusivos. A começar pelo para-choque frontal com grandes aberturas de ar nas laterais e grade redesenhada. As rodas são de 20 polegadas, um aerofólio é integrado à tampa do porta-malas e a traseira traz ainda um amplo difusor de ar.

O novo modelo tem 4,867 metros de comprimento, 1,907 m de largura e 1,362 mm de altura. Assim, o M8 é 3,6 centímetros mais curto, 8 milímetros mais largo e 1,2 cm mais baixo que o M6 Coupe. A distância entre-eixos do novo sedã é de 2,803 m, 2,4 cm a menos do que a do antecessor. No interior, traz os elementos tradicionais da divisão M.

BMW M8 pode ter a tração integral desligada

Novo M8 tem interior esportivo

Isso inclui volante e bancos esportivos, pedais de aço inoxidável, painel de instrumentos digital exclusivo e nova alavanca de câmbio. O sistema de tração tem duas regulagens, a padrão e Sport. Porém, ele pode ser desligado, assim como o controle dinâmico de estabilidade, para oferecer ao M8 apenas tração traseira. O sistema de suspensão é adaptável.

O novo Coupe tem o preço inicial de 123.435 libras esterlinas, o equivalente a R$ 605.200, no Reino Unido. O Conversível parte de 130.425 libras (R$ 639.500). Os preços do Competition não foram divulgados.

3 comentários em “Novo BMW M8 é revelado com 634 cv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *