Novo Jeep Renegade híbrido fará 1º demonstração em público

Os novos Jeep Renegade e Compass híbridos plug-in podem rodar até 50 quilômetros no modo 100% elétrico a uma velocidade de até 130 km/h. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pela fabricante ao anunciar que novo Renegade fará sua primeira demonstração em ação diante do público na próxima semana. Após ser mostrado estático ao lado do Compass no Salão de Genebra, na Suíça, em março, o SUV compacto participará da Parada dos Presidentes, em Turim, na Itália.

O evento marcará a abertura do Salão de Turim, que será realizada de 19 a 23 e junho. O Renegade partirá da Piazza Vittorio Veneto, no Centro da cidade, e irá até o local da mostra. De acordo com a Jeep, os dois novos modelos híbridos têm emissões de CO² (dióxido de carbono ou gás carbônico) inferiores a 50 g/km. As baterias podem ser recarregadas pelo motor a combustão ou por uma tomada elétrica externa.

Jeep Renegade híbrido tem 190 cv

Jeep Renegade e Compass híbridos foram revelados no Salão de Genebra

O motor elétrico trabalhará em conjunto com o novo motor Firefly Turbo de 1.3 litro a gasolina, que passará a ser produzido no Brasil. Os Jeep Renegade e Compass híbridos também estrearão novo sistema de tração 4×4 elétrico, a eAWD. O motor elétrico de 60 cv é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 11,4 kWh e atuará sob o eixo traseiro, enquanto o a combustão sob o dianteiro. De acordo com a fabricante, isso permitirá um controle de torque mais eficiente do que um sistema mecânico.

O Renegade híbrido tem 190 cv de potência, enquanto o Compass, 243 cv. Os dois modelos vão de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7 segundos. A Jeep ainda não divulgou quando os modelos híbridos começarão a ser vendidos. A expectativa é que cheguem ao mercado em 2020.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *