Novo McLaren GT é o modelo mais refinado e prático da marca

O novo McLaren GT foi lançado nesta quarta-feira (15) como o mais refinado e prático modelo da marca britânica. Ele é destinado para o uso no dia a dia ou em longas viagens, tendo lugares extras na parte traseira. É o primeiro modelo gran turismo, linha que se junta as Sports, Super e Ultimate da marca. O novo modelo tem 4,683 metros de comprimento, 2,095 de largura, 1,213 de altura e 2,675 de entre-eixos.

Porém, a fabricante não deixou claro se é um modelo para quatro ocupantes ou 2+2, com a parte traseira acomodando com conforto apenas crianças pequenas. Ele é um pouco mais comprido do que a McLaren 720S, que tem 4,509 m, mas o ganho de 17,4 centímetros destina-se principalmente para levar as bagagens. A distância entre-eixos é praticamente a mesma, o que indica que o novo GT é um 2+2. Os adultos se acomodam no bancos traseiro apenas para pequenos percursos.

McLaren GT pode levar 570 litros de bagagem

McLaren tem espaço para bagagens nas partes dianteira e traseira

O modelo tem espaço para levar 420 litros de carga na parte traseira e mais 150 litros na frente. O total de 570 litros é maior do que o de um sedã médio. O porta-malas do Toyota Corolla, por exemplo, tem capacidade para 470 litros.

A McLaren apresentou o modelo como o “mais leve, mais rápida e mais atraente” do que qualquer carro do segmento gran turismo. O GT pesa 1.530 quilos, tendo chassi monocoque de fibra de carbono. As suspensões são de alumínio para ajudar na redução de peso. Ele é impulsionado por um motor central V8 biturbo de 4 litros, que entrega 620 cavalos de potência a 7.500 rpm.

Gran turismo da McLaren chega aos 326 km/h

McLaren GT é indicado para longas viagens

O torque binário máximo é de 64,14 kgfm entre 5.500 e 6.500 giros. Ele está acoplado a um câmbio automático de sete velocidades com opção de trocas sequenciais através de aletas no volante. Há três modos de condução: Comfort, Sport e Track. O McLaren GT tem tração traseira e faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, chegando aos 326 km/h de velocidade máxima. Para controla-lo, o sistema de freio tem discos com quatro pistões em todas as rodas, com 367 milímetros diâmetro na frente e 354 mm atrás.

O interior do McLaren GT tem abordagem minimalista e focada no luxo. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e são aquecidos. A central multimídia e mais rápida e avançada da marca. Outras características incluem iluminação ambiente oculta, um sistema de som Bowers e Wilkins e a opção de um novo painel de teto eletrocrômico que pode escurecer e acender com o pressionar de um botão.

Interior do McLaren GT é focado no luxo

A McLaren trabalhou com a Pirelli para desenvolver um pneu P Zero feito sob medida para equilibrar desempenho e tranquilidade. Eles calçam as rodas de 20 polegadas na frente e de 21” na traseira. O GT já está disponível para encomenda, com o preço inicial de 163 mil libras esterlinas (R$ 837.155) no Reino Unido, incluindo os impostos. As primeiras unidades estão previstas para serem entregues no final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *