Novo SUV Volkswagen T-Sport terá estilo cupê

O novo SUV compacto da Volkswagen para o mercado nacional terá estilo cupê. É o que revela postagem feita em sua rede social feita por Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da empresa, que fez uma visita ao Brasil. O esboço que aparece é feito pelo brasileiro José Carlos Pavone, chefe do estúdio de design da marca na América do Sul.

O crossover será baseado no Polo e estreará até o final deste ano. O novo SUV deverá ser batizado de Volkswagen T-Sport e ser posicionado abaixo do recém-lançado T-Cross. “Amazing sketch from José Pavone, Head of Design SAM, – we signed, when we start the Technology Journey Session” (“Esboço incrível de José Pavone, Chefe do Design SAM, – assinamos quando iniciamos a Sessão de Jornada Tecnológica”), publicou Stackmann.

Novo Volkswagen T-Sport será lançado ainda este ano

A sigla SAM é de South America (América do Sul). O esboço revela o Volkswagen T-Sport com traseira alta, linhas musculosas e visual esportivo. Ele lembra muito o SUV Coupé Concept, apresentado no Salão de Xangai, na China, em abril passado. O utilitário esportivo deverá ter os mesmos 2,56 metros de entre-eixos do Polo, 9 centímetros a menos do que o T-Cross.

Leia também

Além da plataforma, o novo modelo deverá herdar a parte mecânica. Ou seja, haverá versões com motores flex turbo 1.0, que gera 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, e 1.6 aspirado, de 117 cv e 16,5 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas em ambos os casos. O Volkswagen T-Sport deverá custar menos do que os R$ 84.990 pedidos pelo T-Cross de entrada com câmbio manual. O valor sobe para R$ 94.490 com o automático.

Volkswagen SUV Coupé Concept apresentado em abril na China