Novo Volkswagen Golf entra na fase final de testes

A oitava geração do Volkswagen Golf entrou na fase final de testes antes do lançamento em outubro. A fabricante alemã divulgou nesta quarta-feira (28) um teaser do hatch ainda camuflado. Ela reforçou que o modelo terá funções e serviços on-line e interior digital e conectado. Traduzindo, o modelo passará a contar com Wi-Fi. A marca ressaltou ainda que o modelo entrará em “uma nova era: a era de acionamentos eletrificados”.

A frase levantou várias dúvidas sobre o real significado. Isso porque o Volkswagen Golf já é comercializado na Europa com versões 100% elétrica e híbrida plug-in. De uma forma geral, ela foi interpretada que o uso dessas tecnologias será ampliado, pois ter apenas motorização híbrida, por exemplo, seria um grande risco envolvendo o carro de maior sucesso da marca.

Volkswagen Golf terá versões híbridas leves

Nova geração do Volkswagen Golf já foi flagrada sem camuflagem

Todas as grandes fabricantes estão avançando de forma gradual na eletrificação de seus veículos, mantendo versões com motores a combustão. A Volkswagen já anunciou oficialmente que a oitava geração do terá versões com o sistema híbrido leve de 48V já usado pela Audi. Esta seria uma alternativa. 

Leia também

O Golf já teve cerca de 35 milhões de unidades comercializadas em seus 45 anos de vida e é o modelo mais vendido do atual portfólio da Volkswagen. Os avanços tecnológicos serão justamente as principais novidades do Golf. Os flagrantes do carro em tese já revelaram que manterá praticamente inalterado o design. Haverá apenas pequenas mudanças na frente e na traseira. Apesar da forte camuflagem, é que possível que as proporções se mantêm praticamente inalteradas. Também é possível notar a grade mais baixa e faróis mais angulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *