Patente revela novo motor da Harley-Davidson

Um pedido de patente confirma que a Harley-Davidson está desenvolvendo um novo motor dois cilindros em “V” refrigerado a ar. Ele deverá gerar mais potência e ter capacidade para trabalhar em rotações mais altas. O V-Twin refrigerado a ar é a base dos propulsores da marca e isso não ira mudar. A novidade é que o novo sistema de válvulas suspensa permitirá melhor desempenho que o atual Milwaukee-Eight.

O registro foi feito no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Basicamente, o documento mostra que o motor de quatro válvulas por cilindro tem hastes de pressão em cada lado do cilindro – com cada haste ativando um único balancim. Quando a haste se move para cima, o balancim empurra duas válvulas para baixo.

Patente revela que novo motor da Harley-Davidson entregará mais potência

A patente também sugere que o novo design aumentará o desempenho e tornará o motor mais fácil de atingir e manter rotações mais altas. Mais especificamente, o novo motor irá trabalhar entre 6.800 e 7.000 rpm, enquanto o atual motor Milwaukee-Eight vai até cerca de 5.500 rpm. Não há informações sobre quando a Harley-Davidson irá lançar o novo propulsor.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *