Polícia da Turquia usa viaturas fakes para inibir abusos

A polícia da Turquia está usando viaturas de papelão para combater o excesso de velocidades nas rodovias. Os carros fakes são colocados à vistas dos motoristas para desestimulá-los a infringir a lei. É uma solução prosaica e curiosa para inibir os mais apressadinhos. Quando vistos de longe, as réplicas enganam. Elas parecem ser veículos da polícia reais.  

As viaturas de papelão têm até um pequeno painel solar para alimentar de eletricidade o falso giroflex. Um tweet da Polícia Rodoviária de Radford em Nottinghamshire, no Reino Unido, indica que estava pensando em empregar táticas semelhantes em suas estradas e pediu a opinião de seus seguidores. No entanto, os comentaristas que dirigiram na Turquia dizem que os carros falsos funcionam apenas inicialmente.

Motoristas sugerem mudança constante

Polícia do Reino Unido avalia usar viaturas falsas e pede opinião

Segundo eles, os motoristas locais logo se acostumam, especialmente se forem deixados no mesmo lugar por um longo tempo. “Funciona inicialmente. Eu levei um susto na Turquia quando os vi pela primeira vez, fui muito cauteloso. De longe, eles parecem de verdadeiro. Acho que a polícia teria que movê-los continuamente”, escreveu um usuário do Twitter.

Viaturas falsas são colocadas em locais visíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *