Porsche 356 1960 ganha visual radical em restauração

Um Porsche 356 1960 ganhou visual radical em um projeto de restauração feito pela Emory Motorsports, instalada na Califórnia (EUA). A oficina é especializada em carros da marca alemã e adota o estilo que chama de Outlaw (Fora da Lei). Assim nasceu o Porsche 356 RR, um projeto restomod que levou quatro anos para ser concluído. O esportivo ganhou uma carroceria totalmente personalizada.

O design com motor e parafusos de fixação das chapas da carroceria aparentes remete a um carro que parece ter saído de Mad Max. A cor meteorito matte metálico ajuda a compor uma identidade própria para o Porsche customizado. O 356 RR é impulsionado por um motor a gasolina de 2.4 litros biturbo, quatro cilindros, que entrega 398 cavalos de potência. Isso para um carro com apenas 884 quilos, ou seja, é uma relação de apenas 2,22 kg/cv.

Outras mudanças feitas no Porsche 356 RR

Interior do Porsche 356 RR da Emory Motorsports

O carro personalizado usa o chassi de dois carros doadores, com estrutura traseira modificada para receber o novo propulsor. As chapas de alumínio da carroceira foram todas moldadas à mão. O Porsche 365 RR tem entradas e saídas de ar na frente, para-lamas e na tampa traseira do motor. As rodas de 17 polegadas de cinco raios foram fornecidas pela Momo.

A empresa também entrou com o volante de liberação rápida 911 RSR, pedais e alavanca para o câmbio manual de cinco marchas. O 356 RR tem ainda bancos de competição com cintos de segurança de seis pontos. O motor Emory-Rothsport Twin-Turbo Outlaw-4 tem dois turbos Garrett e intercoolers personalizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *