Project Floyd é uma bobber criada a partir da Yamaha XS650

A Project Floyd é uma bobber criada a partir da customização de uma Yamaha XS650 1972. O projeto é da oficina norte-americana FKKMoto, sedida em Bloomington, no estado de Indiana, que buscou pensar fora da caixa e fugir do estilo cafe racer que predomina nas personalizações. A moto ganhou estilo retrô, anos 1970, após ter o quadro modificado e ganhar um visual mais limpo e arejado.

A parte traseira do chassi foi trocado por um hardtail Voodoo Vintage MK21, que deixou a moto 10 centímetro  mais longa e 7,6 cm mais baixa. A suspensão dianteira original foi trocada por um garfo invertido da Suzuki Gixxer, acoplado à roda de raios original de 19 polegadas da XS. Ela parece maior porque foi retirado o sistema de freio.

Project Floyd tem embreagem suicida

A Yamah XS650 foi completamente customizada para dar dar vida à Project Floyd

Na traseira, a Project Floyd ganhou uma roda de 16 polegadas herdada da Harley-Davidson Sportster. Para compensar a falta do freio da frente e garantir a segurança, foi instalado um disco com pinça de seis pistões da Hayabusa. O motor de 654 cc, dois cilindros, da Yamaha XS, foi retificado e ganhou novas vedações, pistões, anéis e um novo carburador Mikuni VM36.

Leia também

Para ficar com o visual limpo, a FKKMotos eliminou a bateria da moto, substituída por um capacitor Sparx e u CDI Handbuilt da Hugh. A pequena caixa eletrônica armazena a eletricidade que a Floyd precisa para rodar. O guidão em “V” foi criado pela oficina, não tem manetes, fio e cabos. Apenas o acelerador com cabo que passa internamente pelo tubo. O manete de embreagem foi instalado em uma barra instalada ao lado do motor.

É um sistema suicide clutch (embreagem suicida), com as marcha sendo trocadas sequencialmente. O tanque, escapamento e banco customizados completam as mudanças feitas na Project Floyd. A moto está à venda por US$ 5.500, o equivalente a R$ 22.900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *