Recém-lançado Porsche Cayenne Coupé ganha versão S com 440 cv

O recém-lançado Porsche Cayenne Coupé ganhou a versão intermediária S, que entrega 440 cavalos de potência. São 70 cv a mais do que a configuração de entrada. O motor V6 de 2.9 litros biturbo entrega toda essa força entre 5.700 e 6.600 rpm, com torque máximo de 56 kgfm de 1.800 a 5.500 giros. Ele está associado à transmissão automática de oito velocidades, que transfere a energia para as quatro rodas. O novo SUV, lançado nesta quarta-feira (15), faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos cravados. Ele atinge os 263 km/h de velocidade máxima.

A versão mais potente do Cayenne Coupé é a Turbo, que tem 550 cv e chega aos 286 km/h. A nova variante tem como itens de série rodas de liga leve de 20 polegadas, suspensão regulável, sensores de estacionamento na frente e atrás e câmera de ré. Outro equipamento padrão é o teto de vidro panorâmico, com o de fibra de carbono entrando na lista de opcionais.

Porsche Cayenne Coupé S tem aerofólio ativo

Aerofólio ativo do Porsche Cayenne Coupé entra em ação a partir de 90 km/h

Como as demais versões, o Porsche Cayenne Coupé S tem dois aerofólios, um fixo na parte superior da tampa do porta-malas e outro ativo. Ele é acionado automaticamente a partir de 90 km/h, aumentando a força descendente no eixo traseiro para melhorar a estabilidade e a dirigibilidade. O modelo começará a ser vendido na Europa no final deste mês. Nos Estados Unidos, ele será lançado no segundo semestre, onde custará a partir de US$ 88.600 (R$ 352.275).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *