Reestruturação da Ford faz nova vítima: Ranger flex sai de linha

A reestruturação da Ford no mercado brasileiro fez mais uma vítima: a Ranger flex saiu de linha. Agora, na linha 2019, ela é oferecida apenas com motor a diesel. A picape que rodava com gasolina e etanol é mais novo veículo da marca a sair de linha este ano. Ela segue o caminho do Fiesta e toda a linha de caminhões, que deixaram de ser vendidos em fevereiro. A medida foi adotada juntamente com o fechamento da fábrica da empresa em São Bernardo do Campo.

Já este mês também saiu de linha o Ford Focus, tanto o hacth quanto o sedã, que deixou de ser fabricado na Argentina. As mudanças no portfólio fazem parte da reestruturação global da empresa, que focará em SUVs e picapes. A fabricante deixará de produzir automóveis de passeio, vans e outros modelos nos Estados Unidos, mantendo apenas o Mustang.

Ford Ranger é oferecida apenas com motor a diesel

Site da Ford mostra apenas as versões a diesel da Ranger

A partir de agora, a Ford Ranger passa a ser comercializada no Brasil apenas em cinco versões diesel. Também saiu de linha a XL movida a esse combustível. O modelo de entrada agora é a XLS 2.2 Diesel 4×2 AT, equipada com motor de Duratorq de 165 cavalos de potência, associado a câmbio automático de seis velocidades. O preço inicial é de R$ 128.250.

A mudança nas opções antecede a reestilização da Ranger no país, que será lançada ainda este ano. O motor 2.2 a diesel equipa também outras duas versões disponíveis, a XLS 4×4 com câmbio manual ou automático. Outros dois modelos, a XLT e a Limited, contam com um propulsor mais potente, o Duratorq de 3.2 litros, que entrega 200 cv. A redução das versões é uma alternativa para a redução dos custos de produção.

Veja os preços da Ford Ranger

Ford Ranger tem motor a diesel de 165 ou 200 cv

A reestilização da Ford Ranger será acompanhada do lançamento da versão Storm, que tem visual mais agressivo e itens exclusivos. Ela foi revelada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, e teve o lançamento confirmado em 2019. Atualmente, na linha das picapes médias, apenas a Toyota Hilux e a Chevrolet S10 são vendidas com opção flex. A Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton e Volkswagen Amarok são vendidas apenas na versão a diesel. Confira as versões e preços da Ford Ranger 2109:

  • XLS 2.2 AT: R$ 128.250
  • XLS 2.2 4×4 MT: R$ 147.520
  • XLS 2.2 4×4 AT: R$ 154.610
  • XLT 3.2 4×4 AT: R$ 176.420
  • Limited 3.2 4×4 AT: R$ 189.990

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *