Renault Mégane RS Trophy-R bate recorde em circuito

O Renault Mégane RS Trophy-R bateu recorde no Circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, para carros com tração dianteira. O esportivo francês fez o tempo de 7’40”100, anunciou a fabricante nesta terça-feira (21). O modelo é uma versão preparada do Mégane RS Trophy, que dará origem a uma edição limitada a ser lançada ainda este ano. As principais diferenças são que o veículo pesa 130 quilos a menos e tem aerodinâmica modificada.

O recorde foi batido no dia 5 de abril, com o carro da Renault sendo pilotado por Laurent Hurgón. O Mégane RS Trophy-R conseguiu a marca na rota de 20,6 km, distância do recorde de volta registrado em 2019. Com o redesenho para 20,832 km, o tempo oficial do Mégane RS Trophy-R é de 7’45”389. A nova marca  entra na categoria carros compactos.

Mégane RS Trophy-R tem motor de 304 cv

Renault Mégane RS Trophy-R foi pilotado por Laurent Hurgón

O motor que equipa a futura versão é o mesmo 1.8 turbo de 304 cavalos de potência e 40,79 kgfm de torque que equipa o Mégane RS Trophy. A fabricante explica que o recordista é mais leve graças ao trabalho feito pela equipe Renault Sport para desenvolvê-lo como se fosse um carro de corrida. A marca não divulgou detalhes das modificações feitas no hatch esportivo.

Renault trabalhou instalou novos equipamentos no Mégane RS Trophy-R. Ele traz escapamento Akrapovic, freios Brembo, amortecedores Öhlin, banco Sabelt e pneus Bridgestone. A edição limitada será lançada na sexta-feira, 24 de maio, antes do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. As vendas terão início antes do final de 2019.

2 comentários em “Renault Mégane RS Trophy-R bate recorde em circuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *