Sei Giorni II Edition é a Vespa mais potente já feita

Com motor de 23 cavalos, a Sei Giorni II Edition chega como Vespa mais potente já produzida. A versão especial é uma homenagem à Vespa Sport Sei Giorni, que, em 1956, tornou-se mais do que um mito do mundo do motor ao ganhar nove medalhas de ouro na corrida de regularidade das Seis Jornadas Internacionais de Varese.

Em 2017, a marca italiana comemorou o feito lançando a Sei Giorni Edition. Dois anos depois, apresenta uma segunda edição. Lançada nessa terça-feira (14), ela tira da primeira versão o título de Vespa mais poderosa. A potência do moto 300 HPE subiu de 21,2 cv para 23 cv. A edição especial tem como base a Vespa GTS, mas com mudanças mecânicas.

Vespa Sei Giorni II Edition tem mais torque

Vespa Sei Giorni II Edition tem visual clássico e cor “seis dias de cinza”

Além do aumento de potência do motor de quatro válvulas refrigerado a água e com injeção eletrônica, o torque também aumenta de 2,24 para 2,65 kgfm a 5.000 rpm. A Vespa Sei Giorni II Editin mantém o visual clássico. Ela traz guidão de metal, farol circular no para-lama, carenagem polida e painel vintage.

As bordas e silenciador têm detalhes vermelhos como na primeira edição. Ao contrário da Vespa Sei Giorni, agora o assento é aprovado para transportar duas pessoas. A marca diz que tem um “compartimento generoso sob o assento”, mas não especifica se cabe um capacete. A cor também é diferente em relação à primeira edição e é chamada de “seis dias de cinza”.

Edição especial tem vários itens de série

Painel da Sei Giorni II Edition tem visual vintage

A Sei Giorni II Edition tem uma entrada USB, luzes traseiras de LED, freios ABS de série e o sistema Vespa Mia. Através dele, o veículo está ligado ao smartphone e exibe informações como aceleração, consumo de combustível ou tensão bateria, entre outros.

Também está disponível uma série de acessórios, como o tronco traseiro de 42 litros, assento de couro, cobertor térmico e um dispositivo antifurto eletrônico e outro mecânico. A Vespa Sei Giorni II Edition custa 6.049 euros (R$ 27.326) na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *