Suzuki GSX 750 renasce nas mãos de customizadora

A Suzuki GSXR 750 1990 renasceu nas mãos da customizadora romena Bandisca. É a Caballo de Hierro (Cavalo de Ferro, em português), que tem as cores e as formas de uma das motos de maior sucesso da fabricante japonesa. Ela tem como base a SV 650 2001, uma das plataformas mais versáteis da casa Hamamatsu, produzida entre 1999 e 2012, antes de reaparecer renovada em 2016.

A moto customizada é apresentada pela Bandisca como seu projeto mais ambicioso, criada para participar de eventos. A oficina personalizou a traseira da naked com um novo subquadro de alumínio e assento em vermelho. O tanque original foi substituído pelo de uma Honda NV. A Airtech Streamlining, única fabricante de réplicas da carenagem da icônica GSX 750, produziu uma especialmente para a Caballo de Hierro.

Pintura é inspirada na Suzuki GSX 750

Suzuki SV 650 2001 foi customizada inspirada na GSX 750

Como não poderia deixar de ser, a escolha das cores foi em homenagem à moto do início dos anos 1990. Foi usado o esquema com a alternância do branco com listras dégradé do azul claro ao azul escuro, com a novidade representada pelo cinza pérola. Para melhorar a pilotagem, o garfo original da Suzuki GSX foi substituído por um Showa USA regulável, enquanto na traseira foi escolhido um amortecedor YSS ajustável. 

Leia também

Os freios dianteiros também foram atualizados, usando um par de pinças de seis pistões com conexão axial. O motor de dois cilindros ganhou novo comando de válvulas, nova bomba de água, o carburador foi reconfigurado e foi produzido um escapamento artesanal.

A Caballo de Hierro foi um sucesso na Bike Shed Londres, realizado em maio. As próximas participações da moto customizada serão na Glemseck 101, em Leonberg, na Alemanha, desta sexta-feira até domingo (30 de agosto a 1º de setembro), e na Wildays, em Parma, na Itália, de 20 a 22 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *