Toyota desenvolve veículo para missão tripulada à Lua

A Toyota está desenvolvendo um veículo para a missão tripulada japonesa à Lua. De acordo com a Sky News, a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão confirmou que está trabalhando em parceria com a empresa para desenvolver um rover lunar para sua missão tripulada programada para 2030. Porém, pouco se sabe sobre o veículo.

“Estamos planejando com a cooperação da Toyota uma missão de exploração para a Lua”, afirmou um porta-voz da agência. A fabricante de automóveis também está envolvida em outros projetos espaciais. Entre eles, uma sonda e um “método de mobilidade”, embora isso seja muito vago.

Toyota será a 2ª fabricante a ter um veículo rodando na Lua

General Motors ajudou a Nasa a desenvolver um rover lunar

A Toyota será a segunda fabricante de carros a colocar um veículo na Lua. O primeiro Veículo Lunar Móvel foi criado com a ajuda da General Motors e pousou na Lua em 1971. Segundo a Nasa, cada veículo lunar tinha uma estrutura de alumínio e quatro motores elétricos que produziam 0,25 cv cada (0,19 kW). Eles foram alimentados por duas baterias de hidróxido de potássio de zinco e prata de 36 volts.

Embora isso não pareça muito impressionante para os padrões de hoje, a tripulação da Apollo 17 dirigiu o veículo por um total de 35,9 km ao longo de 4 horas e 26 minutos. Quatro veículos lunares foram construídos, excluindo os protótipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *