Triumph revela que lançará moto elétrica em 2 anos

A Triumph revelou que lançará sua primeira moto elétrica em dois anos. A fabricante britânica firmou parceria com a Williams Advanced Enginnergind, Integral Powertrain e a Universidade de Warwick para desenvolver o modelo, chamado internamente de TE-1. A Williams, que fabrica as baterias usadas na Fórmula E, será a responsável pelo desenvolvimento para a motocicleta.

A Integral se encarregará do motor inédito, enquanto a Universidade de Warwick fará as pesquisas para o projeto. A Triumph supervisionará todo o programa e cuidará do design. “O projeto Triumph TE-1 é parte de nossa estratégia de motocicletas elétricas, focada em entregar o que os passageiros querem e esperam de sua Triumph, que é o equilíbrio perfeito entre manuseio, desempenho e usabilidade”, disse Nick Bloor, CEO da marca.

A primeira grande marca a lançar uma moto elétrica é a Harley-Davidson, que já iniciou as vendas da LiveWire. A Honda revelou que trabalha em uma off-road com essa tecnologia. Ela também se uniu a Suzuki, Yamaha e Kawasaki para desenvolver motos elétricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *