Ultima RS 2019 tem motor revisado, 1.217 cv e passa dos 400 km/h

O Ultima RS 2019 ganhou um motor V8 revisado, 1.217 cavalos de potência e velocidade máxima superior a 400 km/h. O superesportivo britânico mantém o design inspirado nos carros do Grupo C das 24 Horas de Le Mans, mas é o mais veloz, versátil e avançado já lançado. O único objetivo é oferecer o máximo desempenho possível. Para isso, é equipado com motor V8 da Chevrolet, o mesmo usado pelo Corvette, mas preparado para entregar muito mais potência.

O novo Ultima RS será mostrado ao público no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, de 4 a 7 de julho. Ele tem três opções de motorização. A começar pelo LT1 de 650 cv, que o leva aos 290 km/h. O LT4 do Corvette Z06 ganha ajuda extra de m supercharged, fornece 811 cv e o faz chegar aos 338 km/h. Porém, é o LT5 o mais poderoso. O motor do Corvette ZR1 é modificado para gerar 1.217 cv e impulsionar o carro até 402 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente.

Ultima RS faz de 0 a 97 km/h em 2,3 segundos

Superesportivo britânico Ultima RS tem motor Chevrolet V8

Nessa configuração, o Ultima RS faz de 0 a 97 km/h em 2,3 segundos e chega aos 161 km/h em apenas 4,8 segundos. Independente do V8 escolhido, a transmissão é manual de sei velocidades da Porsche. O superesportivo é quase um carro de corrida, tem até gaiola de proteção e interior espartano. Porém, está homologado para rodar nas ruas. O peso final depende da opção escolhida, mas a empresa anuncia a marca de 930 quilos.

O modelo tem 4,170 metros de comprimento, 1,900 m de largura, 1,125 m de altura e 2,562 m de entre-eixos. Para ajudar na redução de peso, o superesportivo britânico tem vários elementos de fibra de carbono. Entre eles, o enorme aerofólio, entradas de ar, spoiler, winglets e espelhos retrovisores. A linha 2019 do Ultima RS tem faróis em LED e pneus Michelin (Pilot Sport Cup 2 ou Pilot Sport 4S). Por trás das rodas de liga leve forjadas de 19 polegadas está o sistema de freio AP Racing.

Ultima RS é quase um arro de corrida

De série, ele tem discos de 322 milímetros com pinças com quatro pistões. Opcionalmente, podem ser de 362 mm e ter distribuição de força de frenagem regulável. O Ultima RS 2019 oferece outros opcionais. A lista inclui desde um sistema hidráulico para levantar o eixo dianteiro até escapamento ativo de aço inoxidável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *