Único Porsche Type 64 sobrevivente da guerra será leiloado

O único Porsche Type 64, o precursor do 356, que sobreviveu à 2ª Guerra Mundial será leiloado. O esportivo fabricado em 1939 antecede até a criação oficial da marca. O carro tem uma história verdadeiramente fascinante. De acordo com a casa de leilões canadense RM Sotheby’s, Ferdinand Porsche e Volkswagen planejaram construir e competir com três Type 64 em uma corrida de 1.500 km de Berlim a Roma em setembro de 1939.

Ele foi baseado no KdF-Wagen, a versão inicial do Fusca do pré-guerra. O carro usou o mesmo sistema de transmissão, mas a potência do motor foi aumentada para 32 cavalos, e tem carroceria aerodinâmica de alumínio rebitado. Apenas um foi construído antes da corrida ser cancelada por causa da guerra. Os outros dois foram liberados pelo filho de Ferdinand, Ferry Porsche, um pouco mais tarde.

Type 64 foi usado como carro pessoal pela família Porsche

Porsche Type 64 1939 tem carroceria aerodinâmica de alumínio

Um deles foi usado como um carro pessoal pela família e foi o único a sobreviver à 2ª Grande Guerra. Com o fim dos combates, Ferry Porsche levou-o consigo para a Áustria, quando iniciou a empresa de carros esportivos. O carro foi restaurado por Pinin Farina, o fundador da casa de design Pininfarina. O Type 64 foi depois vendido a um piloto de corridas austríaco, que o manteve até a sua morte em 1995.

O carro passou então para o seu terceiro proprietário em 1997 e está agora entrará para o leilão. Ele tentará encontrar um novo comprador em Monterey, na Califórnia, de 15 a 17 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *